Condições de reserva
- Todas as reservas efetuadas estão sujeitas à disponibilidade do alojamento e confirmação de pagamento das mesmas. Uma reserva só estará confirmada após o hóspede realizar o respetivo pagamento indicado para cada alojamento.
- No ato da reserva é obrigatório indicar o número exato de hóspedes.
- Os valores das tarifas da reserva, caução, taxa de limpeza ou outras, são anunciadas em cada momento da página de cada alojamento.
- Em todos os alojamentos é solicitada uma caução, para cobertura de eventuais danos causados no imóvel e/ou condomínio. A retenção do valor do depósito será feita no ato do check-in, quando este seja presencial, ou nas 48h antes do início da reserva, via online, quando seja realizado check-in express. Não será cobrado qualquer valor aos hóspedes, constituindo a caução uma retenção que não permitirá àqueles aceder a estes fundos até que a retenção seja cancelada.
- Não ocorrendo danos na propriedade durante a estadia, o valor da caução será cancelado após o check-out através do mesmo cartão de crédito, o que acontecerá até 14 dias após o check-out.
- Se a propriedade não estiver nas mesmas condições que encontrou, será retido o valor da caução até ao pagamento dos elementos danificados.
- A reserva ficará sujeita a cancelamento caso não seja possível efetuar uma retenção de autorização do valor da caução, pelo que é importante que o hóspede se certifique de que o seu cartão de crédito é válido e tem fundos suficientes. Caso não seja possível a retenção do valor do depósito, será notificado por e-mail ou SMS e terá 12 horas para tentar utilizar outro método de pagamento.
- Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.
Condições e Meios de pagamento
- Para confirmação da reserva os hóspedes terão que proceder ao pagamento de 50% do valor total da reserva e até 30 dias antes do check-in, procederem ao restante valor, ou seja, os 50% do valor da reserva em falta.
- O pagamento das reservas poderá ser feito através de
- Os hóspedes encontram-se igualmente sujeitos às regras particulares disponíveis em cada alojamento.
Condições de Cancelamento
- Após a confirmação da reserva, as seguintes taxas serão aplicadas em caso de cancelamento:
- Será devolvido ao hóspede todo e qualquer valor pago referente à reserva até 30 dias antes do check-in.
- O hóspede pagará 100% do valor total da reserva, em caso de cancelamento com antecedência inferior a 30 dias em relação à data do check-in.
- Numa possível situação de overbooking (reservas simultâneas no mesmo alojamento) relativa ao alojamento reservado pelo hóspede:
- Este expressamente reconhece e aceita que a ALzira Holiday Rentals o possa realojar num alojamento com as mesmas características ou superiores.
- Em qualquer caso, asseguramos que a qualidade do alojamento disponibilizado para substituição não é inferior à do alojamento reservado pelo cliente.
- Nesta situação, a substituição não terá quaisquer custos adicionais para o hóspede, e por esse motivo não terá direito a qualquer indemnização por parte da ALzira Holiday Rentals.
Pré check-in
- Após a conclusão da reserva, o titular irá receber um email e/ou um SMS da ALzira Holiday Rentals com a confirmação da mesma e com detalhes acerca do alojamento e informação adicional sobre os serviços opcionais que a empresa disponibiliza (Ex: serviço de transfer, aluguer de veículos, serviço extra de limpeza, atividades).
- Antes do dia do check-in o titular irá receber um email com o link de preenchimento do boletim de acomodação, onde terá que indicar os dados pessoais de todos os hóspedes intervenientes nessa reserva. Este documento é um documento legal e de preenchimento obrigatório, no âmbito dos serviços de estrangeiros e fronteiras.
A não entrega, recusa a apresentar os dados pessoais e qualquer tentativa de alterar e/ou violar as informações originais invalidará o Boletim de Alojamento, e ficará sujeito ao cancelamento da reserva. - O número de hóspedes presente no alojamento durante a estadia não poderá exceder o especificado na reserva. Se o número de hóspedes exceder o limite estipulado, a ALzira Holiday Rentals reserva-se no direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem direito a qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas anteriormente.
Salvo os casos em que o alojamento tenha capacidade para mais hóspedes, desde que não ultrapasse o limite estipulado na lei, os hóspedes poderão ficar mediante um custo adicional.
Condições de estadia
- O titular da reserva terá de ter idade mínima de 18 anos e deve permanecer no alojamento reservado durante toda a estadia. Hóspedes menores de 18 anos só podem ser acomodados quando acompanhados por um adulto que seja o detentor da reserva.
- O titular da reserva deverá fornecer uma morada válida, um contacto telefónico e um endereço de email.
- Não são permitidos animais de estimação nos alojamentos da ALzira Holiday Rentals, com a excepção do alojamento Casa das Pedrinhas, mas mediante solicitação para o efeito.
Caso se verifique o incumprimento desta regra a ALzira Holiday Rentals tem o direito de exigir que os hóspedes saiam do alojamento sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas. - Não é permitido fumar dentro dos alojamentos.
- Não são permitidos eventos no interior dos alojamentos.
- É expressamente proibido a recolha de imagens para fins publicitários sem o consentimento por parte da ALzira Holiday Rentals.
- Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 45.º da Convenção de Aplicação do Acordo de Schengen, deverá ser comunicado o alojamento de cidadãos estrangeiros ao SEF, por tal se entendendo todos aqueles que não têm nacionalidade portuguesa ou que não residam em Portugal.
- Para efeitos do número anterior, todos os hóspedes de nacionalidade estrangeira, devem disponibilizar toda a informação relativa à sua identificação, até ao prazo máximo da data do check-in, através do Boletim de Alojamento concedido previamente.
- Os hóspedes devem notificar a ALzira Holiday Rentals no caso de ocorrer qualquer tipo de dano no interior do alojamento (estruturas, acessórios, equipamentos, mobiliário), mesmo quando o hóspede considere que o dano foi provocado por desgaste e não por sua culpa. Se o hóspede não notificar a ALzira Holiday Rentals de tais danos, este poderá ser responsabilizado pelos mesmos.
Serviços adicionais
- A ALzira Holiday Rentals disponibiliza aos seus hóspedes diversos serviços adicionais, como transferes privados, aluguer de automóveis, serviço extra de limpeza e lavandaria, berços e cadeiras de refeição para crianças.
- Todos os serviços adicionais referidos anteriormente só serão efetuados mediante pedido, terão um custo adicional e estão sujeitos a confirmação de disponibilidade da nossa parte e por parte de prestadores externos.
- A ALzira Holiday Rentals não se responsabiliza por quaisquer serviços prestados por fornecedores externos.
Check-in e Check-out
- No momento do check-in, serão solicitados os documentos de identificação do titular da reserva e de todos os hóspedes, para efeitos de confirmação da informação prestada anteriormente.
- Salvo acordo em contrário, a ocupação do alojamento na data do check-in será efetuada entre as 17h e às 22h.
- Em caso de necessidade de check-in tardio (após as 22h), poderá ser disponibilizado um serviço de check-in express, devendo o hóspede confirmar previamente com a ALzira Holiday Rentals essa possibilidade. O serviço de check-in express implica o preenchimento do Boletim de Alojamento antecipadamente e atempadamente.
- No caso de o hóspede necessitar de check-in tardio, e não existindo a possibilidade do serviço de check-in express, será cobrada uma taxa fixa de 40€, paga em dinheiro no check-in presencial.
- Se o hóspede necessitar ou pretender o check-in antecipado, deve sempre solicitar a disponibilidade para o efeito e será cobrada uma taxa variável, de acordo com o tipologia do alojamento e o número de hóspedes.
- O check-out é realizado até às 10h e todos os hóspedes deverão sair do alojamento até à hora estipulada.
- Os hóspedes devem informar o horário de check-out e no caso de pretenderem sair mais tarde que o horário estipulado, terão de confirmar se existe essa possibilidade com a ALzira Holiday Rentals.
- No check-out o hóspede poderá deixar as chaves na mesa principal, dentro do alojamento ou no cofre localizado no exterior do mesmo.
- Se o hóspede recusar sair na data e hora do checkout, a ALzira Holiday Rentals reserva-se no direito de entrar no alojamento, retirar os seus pertences, mudar as fechaduras e também de tomar outras medidas que possam ser necessárias.
(O hóspede será responsabilizado pelos custos de qualquer ação deste tipo). - Qualquer alteração relativamente a datas e horas de saída e entrada, terá de ser confirmada pela ALzira Holiday Rentals. Caso existam atrasos, sem um aviso prévio e sem a confirmação da ALzira Holiday Rentals será cobrado do valor da caução uma taxa correspondente à tarifa de uma noite.
- No momento do check-in a ALzira Holiday Rentals fornece apenas UM conjunto de chaves, devendo os hóspedes ter cuidado para não o perder ou deixá-lo dentro do apartamento. Os hóspedes devem devolver todas as chaves no momento do check-out.
- Serão cobradas taxas adicionais para chaves perdidas ou lock-outs.
As taxas são cobradas da seguinte forma:
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Chaves Perdidas (preço por chave) – 50 euros.
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Visita de emergência (entre 9:00h e 22:00h) -15 euros.
- Visita de emergência (entre 22h00 e 8h00) – 30 euros.
- Caso seja necessário a contratação de um serviço de serralheiro para efetuar a abertura da porta, o hóspede será responsável pelo valor total cobrado pelo prestador do serviço. Sendo essa uma taxa variável pois é baseada na complexidade da intervenção, materiais e tempo necessário à intervenção.
- A ALzira Holiday Rentals não se responsabiliza por qualquer item deixado dentro do alojamento após a saída do hóspede. Quaisquer pertences encontrados no apartamento podem ser devolvidos a pedido do hóspede, sendo que os custos resultantes desta devolução são suportados pelo cliente.
Welcome Package
- Será oferecido aos hóspedes um Welcome Package onde encontrará alguns pequenos mimos tais como cápsulas para as máquina de lavar roupa e lavar loiça, esponja, detergente para a loiça, pano, papel higiénico, rolo de cozinha, saquetas de sal fino, açúcar, azeite, vinagre, uma garrafa de água.
Limpeza, lençóis e atoalhados
- O alojamento será limpo e desinfetado antes da chegada dos hóspedes.
- O serviço básico da ALzira Holiday Rentals inclui um conjunto de toalhas por pessoa e roupa de cama para cada reserva.
- Em estadias superiores a 7 noites os hóspedes terão direito a uma limpeza extra a meio da estadia, na qual é efetuada a troca de toalhas e lençóis se houver essa necessidade.
- Serviços e produtos de limpeza adicionais, incluindo mudança de lençóis e toalhas, estão disponíveis mediante pagamento de uma taxa adicional.
- Os hóspedes deverão manter o alojamento o mais organizado e limpo possível, procedendo à sua entrega, no momento do check-out, nas melhores condições de limpeza por forma a que a ALzira Holiday Rentals possa receber o mais rapidamente possível o próximo hóspede.
- Os hóspedes não devem deixar o lixo dentro do alojamento, junto à porta ou fora da porta do prédio, deverão usar os caixotes do lixo existentes na rua para esse fim.
Equipamentos, móveis e itens pertencentes ao alojamento
- Se um equipamento não funcionar, ou se os hóspedes não tiverem a certeza sobre como usar algum aparelho que esteja no alojamento, devem num primeiro momento verificar as instruções expressas no Manual de Instruções, que se encontra no alojamento, em local visível. Se mesmo assim, os hóspedes necessitarem de mais apoio podem e devem contactar o anfitrião responsável pela reserva da ALzira Holiday Rentals.
- Não são permitidas alterações no alojamento ou relativas ao seu conteúdo.
- Todos os itens encontrados no alojamento pertencem ao proprietário e não devem ser movidos ou removidos do imóvel durante a estadia.
Manutenção e pedidos especiais
- Qualquer problema que possa existir dentro do alojamento (por exemplo: problemas elétricos, avarias de equipamentos, fugas de água), deverá ser imediatamente comunicado à ALzira Holiday Rentals por telefone ou email.
- Dependendo do problema, a resolução pode levar até 72 horas, ou mais se depender da intervenção de serviços externos. Contudo tentaremos sempre resolver os problemas com a maior brevidade que nos for possível.
- Embora respeitando a privacidade dos hóspedes, a ALzira Holiday Rentals reserva-se o direito de aceder ao alojamento em qualquer altura, se necessário, para inspeções, reparações e emergências.
- Camas extras e berços para bebés e cadeiras de alimentação para crianças deverão ser solicitados com antecedência, mas estão limitados à disponibilidade existente no momento.
Ruído, Atividade ilegais, Segurança
- Nos termos da lei, o período de descanso noturno é entre as 22h00 e as 7h00, pelo que os hóspedes deverão manter o silêncio.
- Os hóspedes não deverão perturbar os vizinhos.
- Não são aceites reservas para atividades ilegais ou imorais.
- O hóspede cujo nome está no email de confirmação da reserva será responsável pelo comportamento de todo o grupo e concorda em evitar toda e qualquer atividade ilegal.
- Os hóspedes não estão autorizados a invadir a privacidade do proprietário ou publicar algo que possa permitir a terceiros identificar o endereço do imóvel ou a identidade do proprietário (mesmo que tal informação possa ser do domínio público).
- Os hóspedes são os principais responsáveis pela sua própria segurança durante a sua estadia. Os hóspedes devem ouvir qualquer instrução ou explicação adicional que seja comunicada pela ALzira Holiday Rentals durante o check-in.
- Se o hóspede tomar conhecimento de algo durante a estadia que acredite ser um risco para a saúde e/ou segurança deverá informar imediatamente a ALzira Holiday Rentals.
- Ao sair do alojamento, os hóspedes devem certificar-se de que deixam os aparelhos que funcionam a gás, ar condicionado, aquecimento central e luzes desligados. Bem como janelas e portas devidamente fechadas.
Responsabilidade
- O serviço da ALzira Holiday Rentals é legalmente limitado aos seus alojamentos e à relação com os hóspedes durante a estadia.
- A Alzira Holiday Rentals não será responsável por quaisquer ocorrências fora dos limites do alojamento, tais como limpeza e manutenção do edifício, ruídos exteriores, construção, vizinhos ou qualquer outro assunto ou acontecimento não diretamente relacionado com o alojamento em si.
- Todas as fotos e descrições dos alojamentos são produzidas pela ALzira Holiday Rentals. Pequenas mudanças no alojamento podem ocorrer em relação às fotos do site, mas nunca comprometem o seu estado geral ou afetam as comodidades.
- A ALzira Holiday Rentals não compensará ou reembolsará taxas, nem transferirá os hóspedes para outros alojamentos com base na aparência do mesmo ou da área circundante. É da inteira responsabilidade dos hóspedes assegurar, antes da reserva, que a área ou bairro que escolhem para ficar é do seu agrado.
- A ALzira Holiday Rentals não se responsabiliza por quaisquer danos causados, direta ou indiretamente, que possam ocorrer durante a estadia dos hóspedes no alojamento. Tais como danos pessoais, roubo, furto, qualquer comportamento criminoso, perdas devido a incêndio, má conduta, etc.
- A ALzira Holiday Rentals não se responsabiliza por quaisquer falhas no fornecimento de gás, eletricidade, água, serviço de televisão por cabo ou internet.
- Todos os furtos, roubos ou qualquer comportamento criminoso deverão ser participados pelos hóspedes de imediato à ALzira Holiday Rentals, bem como às autoridades policiais ou judiciais competentes.
- A ALzira Holiday Rentals não é responsável por potenciais atrasos, acidentes, perdas ou alterações de horários ou tarifas que estejam relacionadas com os serviços dos nossos fornecedores ou prestadores de serviços.
- A ALzira Holiday Rentals não se responsabiliza por erros e/ou omissões, declarações falsas de terceiros, disputas entre um hóspede e um terceiro, ou pelo conteúdo de links externos que não aquele em que a reserva foi feita.
- No caso de os hóspedes não cumprirem com os presentes termos e condições, ou em caso de mau comportamento por parte dos hóspedes, a ALzira Holiday Rentals reserva-se o direito de exigir aos mesmos que saiam do alojamento reservado sem qualquer compensação ou reembolso das taxas pagas.
Legislação e Casos Fortuitos
- O presente acordo é celebrado entre os hóspedes e a empresa ALzira Holiday Rentals, que está devidamente autorizada a providenciar o aluguer do alojamento. Este acordo confere aos hóspedes uma autorização para ocupar o alojamento durante o período e nos termos acordados na reserva.
- Os hóspedes não são inquilinos do alojamento e não detém a posse exclusiva do mesmo.
- No caso raro de um alojamento reservado ficar indisponível, devido a danos causados por qualquer circunstância não imputável à ALzira Holiday Rentals, designadamente fugas de água ou gás, a ALzira Holiday Rentals não será responsável pelos inconvenientes causados. Contudo, tomará todas as medidas que lhe forem possíveis no momento para mudar o hóspede para um alojamento com características semelhantes. Se os hóspedes não aceitarem a mudança, o valor total (excluindo custos relacionados com os dias em que o apartamento foi usado pelo hóspede, se aplicável) será reembolsado, mas nem o proprietário, nem a ALzira Holiday Rentals serão responsáveis perante os hóspedes por qualquer valor adicional em relação ao cancelamento da reserva.
Alterações e Foro aplicável
- A ALzira Holiday Rentals reserva-se no direito de atualizar os seus termos e condições a qualquer momento, conforme necessário. É da responsabilidade das partes que utilizam o serviço ALzira Holiday Rentals rever estes termos e condições no caso de uma alteração antes de fazer uma reserva.
- Ao concordar em utilizar o serviço ALzira Holiday Rentals entende-se que o hóspede aceita quaisquer alterações e que todas as partes cumprirão com essas alterações. Estes termos e condições não afetam os direitos dos hóspedes.
- Os presentes termos e condições estão sujeitos à lei portuguesa. Os Tribunais Portugueses têm jurisdição exclusiva em caso de ação judicial relativa a qualquer reserva de alojamento com a ALzira Holiday Rentals.